O Departamento de Esporte e Juventude de São Borja realizou no dia 2 de abril a primeira das cinco etapas do Campeonato de Basquete de Rua. O campeonato faz parte do projeto “Agita São Borja”, que ainda conta com circuito de corridas de rua, vôlei de areia e futebol de campo, nas modalidades amador e veterano.
Basquete de Rua realizado na Praça da Lagoa. (Crédito: Tiago Pinto) |
O evento foi realizado na Praça da Lagoa, em uma quadra improvisada na rua, o que é peculiar da modalidade. Outra característica é a música que tocou durante todas as partidas: o Rap esta presente desde a origem da modalidade.
O basquete de rua surgiu nas periferias norte-americanas, no Brasil é mais praticado no eixo Rio-São Paulo. Em São Borja a procura ainda é baixa, o que refletiu no numero de equipes inscritas: cinco masculinas e duas femininas. Como o esporte é pouco difundido na cidade, a tendência é que mais equipes se inscrevam nas próximas etapas.
Vencedores do primeira disputa do Basquete de Rua. (Crédito: Tiago Pinto) |
Em primeiro lugar ficou a equipe El Lambari Sin Verguena, composta por Lawrence Siqueira, Tiago Rosa e Renan. Os vencedores ganharam medalhas e seguem para a próxima etapa, prevista para maio.
Acompanhe no vídeo trechos de uma partida da dupla campeã El Lambari Sin Verguena (de vermelho e amarelo).
Texto por Neandro Catto
Fotos e Imagens por Tiago Pinto
Nenhum comentário:
Postar um comentário