Editoria Comunidade Editoria Sustentabilidade Editoria Intervenções Urbanas Editoria Cibercidade Editoria Cidade 24h Início Facebook Twitter Youtube Sound Clound Flickr Google+ Image Map

23 de mai. de 2011

Aulas de música nas escolas estão longe de começar em São Borja

As escolas públicas de São Borja têm encontrado dificuldade de adaptação à lei aprovada em 2008, que obriga os estabelecimentos de ensino (inclusive privados) a incluir aulas de música em suas grades curriculares.

Agosto de 2011 será a data limite para adequação das escolas que, até agora, estão sem orientação para implantar a nova disciplina e não tem previsão de quando as aulas de música irão começar.

A coordenadora do Colégio Estadual São Borja (CESB), Zilma Jacques Garcia, considera o ensino de música muito importante e acredita que a disciplina ajudaria muitos alunos que já têm aptidão, mas não tem dinheiro para pagar um professor particular. “Alguns alunos aqui já tocam algum instrumento e já têm até banda de rock. Clientela para as aulas nós temos de sobra. Temos aqui um piano que está parado, estragando. Seria bom poder utilizá-lo para dar aulas”, diz Zilma.

CESB não tem previsão para o início das aulas
(Foto de Arquivo)
Os alunos estão entusiasmados com a ideia das aulas de música. Taís Silva, aluna da escola, diz que nunca tocou um instrumento, mas acredita que as aulas sejam boas também para adquirir conhecimento teórico, tão importante quanto o prático.

Abaixo é possível escutar a opinião de Keli Marques, mãe de aluno da escola.


Texto por Andressa Benites

Nenhum comentário: