Editoria Comunidade Editoria Sustentabilidade Editoria Intervenções Urbanas Editoria Cibercidade Editoria Cidade 24h Início Facebook Twitter Youtube Sound Clound Flickr Google+ Image Map

23 de mai. de 2011

Feira de Outono movimenta agronegócio em São Borja

    O 32º Remate de Elite da Cabanha Santa Clara, que ocorreu no Parque de Exposições Serafim Dorneles Vargas, no dia 15 de maio, marcou o início da Feira de Outono no município, que será coordenada pelo Sindicato Rural. Foram ofertados cavalos criolos, além de 600 novilhas e 40 touros das raças Angus, Devon, Hereford, Red Brangus e Braford. O remate teve participação de cabanhas convidadas, como a GB Agropecuária, de propriedade do narrador esportivo Galvão Bueno e da cabanha Santa Maria.

    A Expo-Outono, que se estende até 20 de Maio, surgiu da união em um único evento, de outros que aconteciam separadamente no mesmo período, como o Remate de Elite, Feira de Terneiros e Raças Criolas.
Foram acrescidas à feira, outras áreas como ofertas de máquinas agrícolas e insumos, propiciando assim, uma maior possibilidade de negócios.

    No sábado, 30, foi promovido pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Criolos de São Borja (NCCC), resenhas coletivas, morfologia de éguas prenhas e com cria ao pé, além de provas de jovens, credenciadora ao Freio de Ouro, que acontece na Expointer. Provas estas que segundo Gian Mendes, criador e sócio do núcleo, estão inseridas dentro do contexto das provas oficiais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Criolos (ABCCC).


Prova classificatória para o Freio de Ouro que ocorreu durante a Expo-Outono
(Crédito: Suelen Soares)
    Mendes ressaltou que durante a noite ainda ocorreria entrega de prêmios relativos à feira, juntamente com a venda de coberturas. Ele acredita que a Expo-Outono terá um bom número de negócios e destaca o bom momento do setor agropecuário, e qual é o carro chefe do evento, confira no podcast a entrevista na íntegra.

    O presidente do NCCC de São Borja, Ricardo Alvarez ressalta a importância da criação do evento nesta época do ano, e os benefícios que este trouxe para o setor e para a economia do município. No vídeo a seguir Ricardo comenta mais sobre a Feira de Outono.





      A Expo-Outono segue nos dias 6 e 7 de maio, com a I Feira de negócios Agropecuários, seminário de segurança Rural que será ministrado pela Brigada Militar, e ainda a tradicional Feira do Terneiro.
Texto por Michel Ferreira
Imagens por Nathalia Lopes
Aúdio e Foto por Suelen Soares

Nenhum comentário: