Tudo começou há nove anos. Dona Osvaldina trabalhava na Usina de Reciclagem de São Borja, lá a senhora de estatura mediana, pele morena e corpo esguio cuidava dos animais que moravam nas redondezas e eram maltratados.
Dona Osvaldina, um exemplo de amor aos animais (Crédito: Franciéle Rodrigues). |
Dentre tantos bichinhos existem algumas histórias curiosas, como a do pitbull Bruce Lee, que é o único cão que Dona Osvaldina comprou para substituir o outro pitbull que ela tinha e que morreu de tristeza quando o netinho dela foi embora. E a da dócil Guria, cadelinha que foi encontrada em cima de um par de tênis que já de início conquistou o coração da sorridente senhora.
O dinheiro que Dona Osvaldina usa para alimentar e cuidar dos animais vem do serviço de catadora de recicláveis autônoma, porém ela recebe de um vizinho alguns miúdos de carne que ela refoga e serve para os cães e gatos.
Por causa de dificuldades financeiras, alguns vizinhos já sugeriram que ela doasse os animais, mas ela não consegue se desfazer de nenhum de seus pequenos companheiros. A história de Dona Osvaldina é uma lição de vida para muitas pessoas que apenas ignoram esses animaizinhos de rua ou que maltratam qualquer bichinho. Uma história repleta de amor, simplicidade e dedicação, onde o dinheiro não diminui o carinho da sempre sorridente Osvaldina pelos cães e gatos que são motivo de alegria para ela.
Texto por Karolyn Petrucci
Foto por Franciéle Rodrigues
Foto por Franciéle Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário