Editoria Comunidade Editoria Sustentabilidade Editoria Intervenções Urbanas Editoria Cibercidade Editoria Cidade 24h Início Facebook Twitter Youtube Sound Clound Flickr Google+ Image Map

22 de abr. de 2012

O comércio argentino atrai consumidores brasileiros

O valor da moeda argentina faz convite aos consumidores brasileiros, que procuram economizar 
com alimentos, produtos de higiene e roupas.

João Ricardo Ribeiro

A nossa equipe foi visitar os hermanos argentinos e analisamos muitos outros produtos. Além da comida, as roupas, como mostramos no infográfico, também chamam bastante atenção pelo preço. Com a cotação do peso em baixa e os impostos pequenos sobre a indústria têxtil, os preços possuem muitas vezes uma diferença significativa. Encontramos camisas por $59,00 pesos (a margem da terceira semana de maio apontou o real valendo $2,41 pesos), blusa feminina por $70,00. Mas ao que tudo indica, os sapatos não acompanham a venda das roupas. Um sapato feminino custa em torno de $370,00 pesos, o que representa em reais R$154,00 – a média da indústria brasileira. Um par de botas custa em torno de $300,00 pesos.

Em relação aos produtos eletrônicos, foi unânime. Todos os participantes da enquete afirmaram preferir comprá-los no Brasil, devido às taxas equivalentes. As perfumarias são outro grande atrativo na região. Desde produtos de higiene à perfumes de marca, os preços atraem os compradores brasileiros. Entretanto, no final das contas, a comida é o item mais procurado e ninguém pode voltar para casa sem uma caixa de alfajor.

Veja o infográfico (clique para ampliar):



Nenhum comentário: